Marcos Braz brinca com suposto não de Maycon ao Flamengo: ‘Narrativa criada’

Volante teria optado por permanecer no Corinthians

Exclusivo: Braz fala sobre possíveis saídas do Flamengo: ‘Queremos manter todos os jogadores’
Marcos Braz desmente narrativa de falha na contratação de Maycon (Foto: Reprodução)

O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, desmentiu em coletiva de imprensa a suposta narrativa de que o volante Maycon teria dito não ao clube. Determinada situação, movimentou os bastidores de Flamengo e Corinthians nos últimos dias.

Assim, o dirigente Rubro-Negro confirmou que o clube falhou na contratação do atleta, mas garantiu que não teve haver com preferência do jogador em se manter no Corinthians. De acordo com Braz, o Mais Querido fez uma proposta no dia 19 de fevereiro pelo jogador. Porém, a negociação fracassou em conversas com o Shakhtar, da Ucrânia, detentor dos direitos do jogador.

“É difícil a gente fazer uma proposta para um clube, em que não tenha sido bem encaminhada com empresário ou com o atleta. Não estou mais na fase de menino e nem de amador. Se a gente fez a proposta, foi porque as coisas andaram bem na outra ponta (com o jogador). A primeira coisa que fazemos é ver se o atleta quer, ou se tem a possibilidade de escolha de vim para cá”, disse o dirigente do Flamengo.

Além disso, Marcos Braz chegou a brincar com a situação. Na visão do vice-presidente do Rubro-Negro, tudo não passou de uma narrativa inventada pelos colegas da imprensa paulista.

“O que aconteceu foi que o Shakhtar negou a proposta e por razões internas, optamos por não realizar uma contraproposta. A narrativa de São Paulo é editada. Desejo boa sorte para o Corinthians e para o Maycon, mas a narrativa criada pelos setoristas, não existe. Mas tudo bem, é do jogo”, concluiu.

Reforços 

Sem o volante, o Flamengo conseguiu fechar três grandes reforços para esta temporada. No setor defensivo, o zagueiro Léo Ortiz e o lateral-esquerdo Matías Viña chegaram no Ninho do Urubu. Além deles, o meia De La Cruz, ex-River Plate, reforça o meio de campo do Mais Queridos. Todos os contratados já estão à disposição do treinador Tite.