Léo Ortiz fala importância do Tite na vinda ao Flamengo: ‘Primordial para que eu estivesse aqui’

Zagueiro destacou conversas com o treinador para a concretização da transferência

Hora da vitória! Com Léo Ortiz, Flamengo está escalado para enfrentar o Palestino
Foto: Marcelo Cortes

O zagueiro Léo Ortiz foi anunciado nesta sexta-feira pelo Flamengo, no Ninho do Urubu. Em coletiva de imprensa, o jogador comentou como foi a negociação com o clube e destacou a importância da figura de Tite no acerto da transferência.

O atual treiandor do Rubro-Negro sempre viu o futebol do defensor com bons olhos. Não à toa, chegou a convocar o zagueiro para defender a Seleção Brasileira em algumas oportunidades. Léo Ortiz destacou determinada valorização como crucial para a chegada ao Mais Querido.

“O Tite foi o primeiro treinador que me levou para a Seleção Brasileira, por três vezes ainda. Então, acredito que ele tenha uma fé muito grande no meu trabalho. Não só na parte de campo, mas como pessoa também, pelo que me conhece durante o tempo que a gente trabalhou junto”, disse o mais novo reforço do Flamengo.

Além disso, o zagueiro também citou as conversas que teve com o comandante Rubro-Negro durante as negociações. De acordo com Léo Ortiz, Tite sempre deixou claro o interesse e a importância do acerto na transferência.

“Nas primeiras conversas que eu tive com ele, ele sempre manifestou esse desejo que eu viesse, que o grupo é muito forte e eu agregaria muito também em quantidade, em relação à qualidade técnica. Então, foi primordial para que eu estivesse aqui. Fico muito feliz e ansioso para poder estar cada vez mais adaptado ao que ele pede”, concluiu.

Chega ao Flamengo 

Vindo de boas temporadas com a camisa do Red Bull Bragantino, Léo Ortiz chega ao Mais Querido com o passe alto. Tudo indica que o zagueiro será parte importante no setor defensivo da equipe para esta temporada. Já registrado no BID, a estreia da mais nova contratação do Flamengo só depende do treinador Tite para acontecer.