Maratona! Flamengo viajará 3,4 mil km em apenas oito dias após remarcação de jogos

CBF reagendou partidas atrasadas do Rubro-Negro no Brasileirão

Renato comenta ausência de Arrascaeta e fala sobre gramado sintético: Faz diferença
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

A CBF reagendou os jogos atrasados do Flamengo no Campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro pode fazer quatro partidas em apenas oito dias. Além do intervalo curto entre os confrontos, o Mais Querido deve fazer longos trajetos durante o período. Segundo levantamento do ‘Ge.com’, o Fla deve realizar uma verdadeira maratona ao percorrer cerca 3,4 mil quilômetros entre os dias 31 de outubro de 7 de novembro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A maratona começa no dia 31 de outubro na partida contra o Atlético-MG, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada. Dois dias depois o Rubro-Negro encara o Athletico Paranaense, em Curtiba, pela 4ª rodada. Já no dia 5 de novembro volta ao Rio para encarar o Atlético-GO, pela 19ª rodada. A saga termina no dia 7 quando o Mais Querido voa até Santa Catarina para duelo contra a Chapecoense.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Um acordo entre a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol e a CBF, feito em 2017, estabeleceu que 66 horas era o mínimo para o intervalo entre um jogo e outro. Contudo, por conta da paralisação dos torneios em 2020, fez com que o Fla atuasse 48 horas após uma partida. No entanto, não houve interrupção dos torneios em 2021, o que gerou a revolta do Flamengo.

Curta o Diário do Fla no Facebook