Maracanã será fechado 13 dias antes da final da Libertadores

Rubro-negro terá que alterar o local de mando de um de seus jogos no Brasileirão por conta da final

Pedro lidera artilharia do Flamengo no Maracanã em 2023; veja lista
(Foto: Divulgação / Maracanã)

O Maracanã passará por uma nova paralisação para cuidados com o gramado antes da final da Libertadores, agendada para o dia 4 de novembro, com o Fluminense já classificado. O acordo entre a Conmebol e os administradores do estádio estabelece que ele será fechado na noite do dia 22 de outubro, após o clássico entre Flamengo e Vasco, que acontece às 16h.

Inicialmente, a Conmebol planejava que o gramado fosse cuidado por pelo menos 20 dias, mas agora a entidade considera que um prazo de 13 dias é suficiente nas condições atuais. Flamengo e Fluminense concordaram com essa decisão, apesar de suas permissões de uso junto ao Governo do Estado terminarem exatamente no dia 23 de outubro.

O Fluminense terá que deslocar o jogo contra o Goiás, originalmente marcado para o dia 26 de outubro. Já o Flamengo enfrentará o Bragantino e o Santos como mandante antes da final da Libertadores.

A Conmebol tem um acordo com o Estado, Município e a CBF para sediar a final da Libertadores no Maracanã. A entidade abriu uma investigação contra o Flamengo devido às condições do gramado durante as oitavas de final contra o Olimpia. O clube carioca já havia fechado o estádio para manutenção antes da final da Copa do Brasil.