Filipe Luís aguarda chegada de Tite para definir o seu futuro

Caso o Flamengo não tenha interesse em renovar com Filipe, o lateral irá se aposentar ao final da temporada

(Foto: Alexandre Vidal / CRF)

Filipe Luís, lateral esquerdo histórico do Flamengo, aguarda ansiosamente pela definição do clube em relação à renovação de seu contrato, que se encerra em dezembro deste ano. O jogador, que expressou seu amor pelo clube carioca no início do ano ao afirmar que “se não for no Flamengo, não jogo mais futebol,” está à espera de um posicionamento oficial da diretoria.

Até o momento, o Flamengo ainda não iniciou conversas com Filipe Luís sobre sua renovação. Os planos originais do clube eram de negociar com jogadores cujos contratos estão se aproximando do fim após a Copa do Brasil, mas as mudanças na comissão técnica, incluindo a possível chegada de Tite, atrasaram esse processo.

Há correntes dentro do clube que são contrárias à renovação de contrato de Filipe Luís, mas nenhuma decisão foi comunicada oficialmente ao jogador. Independentemente do desfecho das negociações, existe um consenso de que, em caso de ruptura, o jogador será tratado com honras de ídolo em sua eventual despedida.

A chegada de um novo treinador também acrescenta uma camada de incerteza à situação de Filipe Luís. O jogador está ansioso para entender o planejamento da nova comissão técnica e se ele faz parte dos planos para 2024. Ele possui uma relação próxima com Tite, com quem conquistou a Copa América de 2019 e disputou a Copa do Mundo de 2018.

Filipe Luís também tem planos de se tornar treinador. Ele já possui a Licença B e já está habilitado para trabalhar nas categorias de base. O próximo passo é concluir a Licença A, que permitirá que ele comande equipes profissionais. A decisão de iniciar sua carreira de treinador pode ocorrer no Brasil ou no exterior, e será tomada com base em diálogo com sua família.