Líder da série B tem interesse na contratação de atacante do Flamengo

Náutico quer a chegada de Thiaguinho por empréstimo, até o fim temporada

(Foto: Reprodução/Paula Reis/Flamengo)

O Náutico, líder da série B, está interessado na contratação por empréstimo de uma promessa da base do Flamengo: Thiago Fernandes, conhecido como Thiaguinho. O atacante de 20 anos, inclusive, foi revelado na base da equipe pernambucana e, caso seja concretizada a negociação, seria a terceira passagem do atleta pelo time. A notícia foi inicialmente dada pelo repórter Renato Barros e confirmada pelo “GE”.

Thiaguinho estreou nos profissionais pelo Náutico em 2019, sendo um dos destaques na campanha do título da Série C do Campeonato Brasileiro, com 5 gols em 17 jogos da competição. Canhoto e habilidoso, o jovem chamou atenção do Flamengo, que pagou R$ 7 milhões para tê-lo no time em 2020, sendo a maior venda da história do Timbu.

Entretanto, no ano passado, o atleta não teve oportunidades no time profissional e foi emprestado de volta ao Náutico, onde atuou em 16 partidas, sem tanto destaque, com 1 gol e 2 assistências. O atacante retornou ao Flamengo e fez ótimo Brasileirão sub-20, com 5 gols em 10 jogos.

Já na atual temporada, ele teve as primeiras chances no profissional, pelo Campeonato Carioca e, mais uma vez, está sendo um dos destaques da equipe no Brasileirão sub-20, novamente com 5 gols marcados em 10 partidas.

Então, o Náutico quer o retorno do jovem ponta para o resto da campanha na série B, em que o time está na liderança. Vale destacar que, de acordo com a matéria do “GE”, o Flamengo não confirma as negociações pelo atleta.