Com a vitória do Flamengo nesta última quarta-feira (14), o Rubro-Negro chega a quatro jogos consecutivos de invencibilidade na Argentina, de acordo com o repórter Renan Moura, da Rádio Globo. Foram duas vitórias e dois empates pela Copa Libertadores. Este ano, bateu o Velez e agora, o Defensa y Justicia.
Venceu mas não convenceu
O técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 contra o Defensa y Justicia na sua estreia no comando do Flamengo. O treinador respondeu muitas perguntas sobre a deficiência técnica do Mengão nesta quarta-feira na Argentina.
Ele admitiu que o time não fez um bom jogo, mas celebrou a vitória fora de casa, em partida válida pelas oitavas da Libertadores.
“Achei que era a melhor formação (para começar o jogo). Não tive tempo para treinar. Não me incomodo com isso. O mais importante foi a vitória. Não adianta praticar um futebol bonito, todo mundo gostar e não vencer. Nas próximas partidas deve seguir isso, uma equipe com raça. Não é nada fácil ganhar fora de casa, Libertadores é sempre um jogo complicado. Hoje, prevaleceu mais a vontade. Concordo que o Flamengo não esteve tão bem, cometemos alguns erros. Temos mais 90 minutos para carimbarmos nossa vaga para próxima fase”.
O que faltou para o time
“É normal, Libertadores. O adversário, talvez, faltasse um de ritmo de jogo. Para gente, faltou entrosamento. O Thiago Maia e o João Gomes, pela primeira vez, jogaram juntos. Se hoje fizer uma pergunta para o nosso torcedor se gostaria que tivesse jogado mal e vencido, pode ter certeza que a opinião é igual a minha. Importante conseguirmos a vitória”.
Os dois clubes se enfrentam novamente no próximo dia 21 no jogo da volta, no Maracanã, às 21h30. Quem vencer vai às quartas de final da competição.