‘Flamengo escapou dos duelos mais fortes na Libertadores’, diz Pedro Ivo na ESPN

Jornalista acredita que o Flamengo escapou de duelos mais complicados no chaveamento da fase eliminatória da Libertadores

Flamengo pode ganhar sem os convocados
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O sorteio das oitavas de final da libertadores foi realizado nesta terça-feira, e o Flamengo, que se classificou na primeira colocação do grupo G, enfrentará o Defensa Y Justiça. O jornalista Pedro Ivo, da ESPN, declarou no programa ‘Futebol na Veia’ sobre o chaveamento, e considerou o caminho Rubro-Negro mais tranquilo que os demais times brasileiros.

“O Flamengo certamente escapa de duelos mais fortes. Se em 2019, 2020 eles lamentavam muito reclamando que os outros brasileiros tinham um caminho mais fácil, podem dizer agora que tem um caminho um pouco mais tranquilo, com pedras menores, não pedras tão grandes. O problema é que essas pedras não tão grandes também te tiram do caminho”, disse o jornalista.

Siga o Diário do Fla no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Mengão 24 horas por dia

O comentarista ainda finalizou dizendo que o mais querido tem a obrigação de se classificar no confronto contra o clube argentino, alegando que o Fla é o favorito, mesmo que o Defensa Y Justiça tenha conquistado a última edição da Copa Sul-Americana.

“Só uma ressalva: O Flamengo é favorito contra o Defensa Y Justiça.Por mais que a gente valorize a qualificação desse time, os pontos positivos, a gente não pode falar que é um jogo de igual pra igual. Acho que não. Flamengo tem que se impor como tal.Flamengo é o melhor time ao meu ver nessa fase, é o favorito à se classificar para as quartas de final.Qualquer coisa que fuja desse caminho será uma decepção. O clube tem a obrigação de se classificar nesse confronto”, concluiu.

Estamos também no Twitter, siga para maiores informações do Flamengo

Devido á realização da Copa América, a Libertadores só retorna no mês de julho. Inclusive, por ter a melhor campanha, Flamengo joga a primeira partida na Argentina e decide a classificação para as quartas de finais em casa, no Maracanã.