Para passar na Libertadores, Rogério Ceni terá que eliminar algoz

Técnico do Defensa y Justicia eliminou o atual treinador do Flamengo em duas oportunidades

(Foto: Reprodução/Twitter/Defensa y Justicia)

O adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores está definido. O Mais Querido vai encarar o atual campeão da Sul-Americana, Defensa y Justicia. Além de ter que eliminar uma equipe de qualidade, para passar de fase o técnico rubro-negro terá que quebrar um tabu pessoal. Isso porque, Sebastián Beccacece, atual treinador do time argentino, é um algoz de Rogério Ceni.

Apesar de atuarem em países diferentes, os dois treinadores já se enfrentaram duas vezes em mata-mata de torneios continentais e em ambos o técnico argentino levou a melhor. A primeira vez foi em 2017, na primeira fase da Sul-Americana. Ceni comandava o São Paulo e decidiu em casa contra o Defensa y Justicia, então time pouco conhecido, mas foi eliminado pelo critério de gol fora, após um empate em 1 a 1 no Morumbi – primeiro jogo foi 0 a 0.

A outra já foi pelo Flamengo. No primeiro mês de Ceni no comando do Mais Querido, o treinador encarou Beccacece, então no Racing, pelas oitavas de final da Libertadores. O técnico foi eliminado em casa de novo, mais uma vez pelo placar de 1 a 1, com a diferença que dessa vez a eliminação foi nos pênaltis.

Então, para ser tricampeão da Libertadores, o Flamengo terá que passar por mais esse obstáculo. A “boa notícia” é que nesses quatro jogos, apesar de não ter vencido, Ceni não perdeu nenhum, sendo quatro empates. Além disso, em ambos o técnico estava no começo do trabalho. Agora, com mais tempo no clube, a expectativa é de que o resultado seja diferente.