Seleção Brasileira Feminina ganha da Zâmbia, se classifica e enfrentará o Canadá nas quartas da Olimpíada

Equipe brasileira jogou bastante modificada e se classificou em segundo lugar no grupo

Seleção Brasileira Feminina ganha da Zâmbia, se classifica e enfrentará o Canadá nas quartas da Olimpíada

Brasil e Zâmbia As duas equipes disputaram a última partida da fase de grupos da Olimpíada. A Seleção está classificada e irá enfrentar Canadá nas quartas de final em Tóquio. O jogo será disputado na sexta-feira (30), às 5h ( horário de Brasília).

Siga o Diário do Fla no Twitter

Como o Brasil já estava classificado para as quartas, a técnica Pia Sundhage resolveu poupar a zagueira Érika, as laterais Tamires e Bruna Benites, a meio campista Andressinha, além das atacantes Duda e Debinha. Com isso, a seleção foi à campo com Bárbara, Letícia Santos, Poliana, Rafaelle e Jucinara; Formiga, Angelina, Andressa Alves e Marta; Ludmila e Bia Zaneratto.

Siga o Diário do Fla no Instagram

A Zâmbia teve a primeira oportunidade do jogo, aos 4, Bárbara fez duas defesas sensacionais. O Brasil respondeu rapidamente e, aos 8, Bia Zanerato chutou para uma ótima defesa da goleira adversária.  Aos 12, a zagueira Mweemba derruba Ludmilla na entrada da área. Atleta da Zâmbia é expulsa. Andressa Alves bateu a falta com maestria e abriu o placar pro Brasil. A equipe africana é forte fisicamente e usou com excesso de força em muitas jogadas. Aos 28, Bia Zanerato se machuca em um choque de cabeça e precisou ser substituída. A Seleção Brasileira sofreu bastante com as faltas duras da Zâmbia que não mediam a força nas jogadas. A partida ficou oito minutos paralisada e a árbitra deu 14 minutos de acréscimos. Aos 57, Angelina acertou o travessão em um belo chute.
Para o segundo tempo, a treinadora Pia voltou com Duda no lugar de Marta e Julia Bianchi no lugar da Formiga. A etapa final foi muito truncada, as brasileiras não conseguiram fazer valer o fato de estar com uma jogadora a mais. O Brasil errou muitos passes e não conseguiu levar perigo ao gol da seleção africana. A técnica brasileira aproveitou para dar rodagem para as atletas que não vinham tendo oportunidades. Jucinara, Andressa Alves e Ludmilla foram os destaques da equipe brasileira.