Lesionado desde novembro, Thiago Maia tem evolução

A previsão para sua volta era entre julho e setembro, porém, pode acontecer antes

Volta de Thiago Maia dá mais opções para Ceni
Foto: Divulgação

Lesionado desde novembro, o volante Thiago Maia tem tido bastantes evolução na recuperação. O jogador teve uma lesão grave durante uma partida contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. A época, ele precisou passar por uma cirurgia para a reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo.

A princípio, a previsão para sua volta era entre julho e setembro, porém, como Thiago tem evoluído bem, tem grande chance de retornar aos gramados antes.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Nesta quinta-feira, o volante postou duas fotos durante um treinamento no Ninho do Urubu em seu perfil oficial no Twitter. Na legenda, o atleta disse que é preciso “Ultrapassar barreiras e ir além. Acreditar que é possível e alcançar. Não desistir jamais”.

A volta de Thiago é importante devido a provável saída de Gerson, que negocia com o Olympique de Marselha. Em entrevista ao ‘Ge.com’, Márcia Puglia, fisioterapeuta do Flamengo, esclareceu a situação do jogador.

“Thiago está na transição com a preparação física, já realizando alguns trabalhos com o grupo, mas com um controle de carga específico para ele. Algumas vezes inicia o trabalho com o grupo e depois faz o trabalho à parte. Esta é a última etapa antes de ele entrar com o grupo”, disse.

Ainda de acordo com Puglia, o pós-operatório do jogador foi muito bom, e isso facilitou no processo de reabilitação. Em conclusão, citou que Thiago vem tendo resultados muito além do esperado.

Curta o Diário do Fla no Facebook