Com Isla de titular, Chile empata com Argentina nas Eliminatórias

Lateral teve partida sólida e os gols do 1 a 1 foram marcados por Messi, de pênalti, e Alexis Sánchez

(Foto: Reprodução/Twitter/Argentina)

Chile e Argentina se enfrentaram, nesta quinta-feira (03/06), pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa América. O lateral-direito do Flamengo, Maurício Isla, foi titular e teve uma atuação sólida. A partida foi com um ritmo um pouco abaixo. Os argentinos tiveram mais a posse, enquanto os chilenos buscaram o contra-ataque. Messi, de pênalti, abriu o placar, Alexis Sánchez empatou e o jogo terminou em 1 a 1.

O primeiro tempo começou bem controlado. A Argentina teve mais a posse, mas não conseguia criar chances claras. Então, aos 24, Lautaro Martínez recebeu enfiada de bola, na velocidade. Ele entrou na área e foi derrubado por Maripán. Após checagem no VAR, o árbitro marcou pênalti. Messi bateu, deslocou o goleiro e converteu.

A alegria da Argentina, entretanto, durou pouco. Em falta cruzada na área, Medel foi inteligente, não desistiu de chegar na bola e, de carrinho, conseguiu dar um passe para o meio, nos pés de Alexis Sánchez. O atacante, livre na pequena área, apenas empurrou para o fundo das redes e empatou o jogo, na única finalização a gol do Chile no confronto.

A Argentina tentou pressionar, principalmente no segundo tempo, mas ainda em um ritmo lento e muito dependente de Messi. O craque, que quase fez um golaço de falta no final do primeiro tempo – parando em grande defesa de Bravo -, foi responsável por 4 das 7 finalizações a gol da equipe. A seleção deu 16 chutes totais, mas não foi o suficiente para vencer.

Com o empate, o Chile chegou a 5 pontos, na 6ª colocação. A Argentina, por sua vez, está com 11 pontos, em 2º. Na próxima rodada, a equipe de Isla encara a Bolívia, na terça-feira (08/06), às 22h30, em casa, no Estádio Nacional. No mesmo dia, a seleção argentina enfrenta a Colômbia, às 20h, fora, no Estádio Metropolitano.