Léo Ortiz aponta erro do Flamengo na derrota para o Bolívar

Rubro-Negro perdeu para a equipe boliviana fora de casa na Libertadores

(Foto: Reprodução)

O Flamengo perdeu para o Bolívar nesta última quarta-feira, fora de casa, pela Libertadores. A derrota ficou marcada pela opção do treinador Tite em poupar alguns atletas e optar por uma estratégia diferente com o uso de três zagueiros. Após a partida, o zagueiro Léo Ortiz apontou o erro do Rubro-Negro na partida.

Para o camisa 3 a equipe errou em colocar a tática escolhida para a partida em prática ao não conseguir manter a posse de bola. Pressionado em campo, o Mais Querido se viu tendo que usar lançamentos diretos na partida.

“A estratégia era correta, mas a gente não conseguiu colocar em prática. Tava todo mundo adaptado ao sistema de três zagueiros. Não conseguimos ficar com a posse de bola. Isso foi prejudicial ali no começo”, disse o zagueiro.

Ele ainda apontou a dificuldade de atuar em La Paz, devido a altitude da cidade, localizada a mais de 3 mil metros acima do nível do mar. De acordo com o atleta, a equipe do Bolívar soube aproveitar determinada vantagem dentro de campo.

“O Bolívar colocou intensidade muito grande no começo, para que a gente sentisse a altitude. É normal. Sentimos também a velocidade da bola. Sentimos um pouco de falta de ar também”, concluiu.

Por fim, o Flamengo pode amargar a terceira colocação do Grupo E nesta rodada. Para isto acontecer, o Millionarios precisa vencer o Palestino. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, no Chile.