Em participação no programa “Posse de Bola”, do “UOL Esporte”, Juca Kfouri fez uma crítica à diretoria do Flamengo. Dessa forma, ele questionou a confiança na gestão de Rodolfo Landim à frente do clube carioca. Além disso, o jornalista também afirmou que, mesmo que a equipe conquiste a Libertadores, ela já não está mais em “outro patamar”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“O Flamengo, que você nota, tem como gestor principal um cara que está acusado de uma lesão em fundos de pensão, por gestão fraudulenta, na casa de R$ 100 milhões. Que confiança eu posso ter neste cidadão como presidente do clube de maior torcida do país? E aí você, em um momento em que você perde um jogador que cada vez se revela mais essencial na história recente do Flamengo —que é o De Arrascaeta—, você entra nessa crise técnica que o clube entrou. A carruagem do Flamengo está virando abóbora? Aparentemente, sim”, comentou Juca Kfouri.
Flamengo 2019 x 2021
A partir disso, Juca Kfouri estabelece que, além da conquista de títulos, o Rubro-Negro de 2019 acrescentou muito mais ao futebol brasileiro. Porém, o atual time já não consegue atingir o mesmo patamar.
“É um absurdo porque, para quem veio de 2019, como o Flamengo veio, que em 2020 —apesar de ser aos trancos e barrancos— ganhou uma porção de taças, ganhou o Brasileirão pela oitava vez, o 2021 que o Flamengo está tendo é absolutamente medíocre. Aí você dirá ‘medíocre até o dia 27, porque se no dia 27 ganha o santo graal, pronto, outro patamar’. Não é, não será”, complementou o Juca Kfouri.
“O que distinguiu o Flamengo em 2019, mais do que os títulos todos que ganhou, formidáveis, foi que o Flamengo devolveu ao futebol brasileiro um futebol que fazia tempo que a gente não via e isso deixou de acontecer com todas as condições para acontecer se a gestão fosse de fato moderna, firme e progressista. Não é. Não há razão alguma para confiar na direção do Flamengo”, conclui o jornalista.