David Luiz é destaque em vitória do Flamengo; confira os números

Foi a terceira partida do zagueiro com o Manto Sagrado

David Luiz é destaque em vitória do Flamengo; confira os números.
David Luiz em partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Finalmente, David Luiz retornou ao time do Flamengo. Isso porque, o zagueiro chegou a realizar duas partidas pela equipe nas semifinais da Copa Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil. Mas se lesionou com menos de 10 minutos na segunda partida, no Equador. Assim, no retorno, o jogador foi um dos destaques da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no Maracanã.

Siga Diário do Fla no Instagram

Aos 34 anos, o jogador rubro-negro conseguiu realizar a sua primeira partida completa pelo Flamengo. De acordo com o “SofaScore Brazil”, David Luiz recebeu 8.1 como nota por sua atuação. Dessa forma, ele só ficou atrás de Michael (8.5), autor de dois gols. A partir disso, o zagueiro realizou 4 interceptações, 2 cortes, teve dois chutes bloqueados, não sofreu nenhum drible, ganhou 4 duelos de 6 (67% de aproveitamento) e deu 2 passes decisivos. Além disso, ele acertou 10 bolas longas de 16 tentativas (63%).

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, confira abaixo a postagem oficial no Twitter do “SofaScore Brazil”:

A próxima partida do Flamengo será na segunda-feira, às 20h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. No momento, o Mais Querido ocupa a 2ª colocação com 53 pontos. Após 28 jogos na competição, o Rubro-Negro chegou a 16 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Por outro lado, o Atlético-MG é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos. Mas vale lembrar que o carioca ainda tem um jogo atrasado contra o Grêmio (válido pela 2ª rodada).

Curta Diário do Fla no Facebook