Jornalistas apoiam decisão do Flamengo de solicitar a pausa do Brasileirão

Segundo os comentaristas da ESPN, o clube está no direito de pedir a pausa do campeonato já que terá desfalque de cinco jogadores convocados

Secretário municipal de Saúde do Rio elogia protocolo do Flamengo
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Com a negativa da CBF em paralisar o Campeonato Brasileiro, o Flamengo não desistiu da solicitação e formalizou uma ação no STJD, na noite da última quinta-feira, antes mesmo da partida contra o Coritiba na Copa do Brasil. Na edição desta sexta-feira do programa ‘Futebol na Veia’, na ESPN, os jornalistas apoiaram a decisão do clube, alegando que prejudicaria um elenco que custa caro à diretoria.

Siga o Diário do Fla no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Mengão 24 horas por dia

Breiller Pires deixou claro que é um direito legítimo do clube pedir a pausa da competição: “A intenção do Flamengo não é a isonomia do campeonato. O Flamengo está olhando pro seu interesse, porque será desfalcado de jogadores importantes e um deles é o principal artilheiro do time. Recorrer à justiça pra impedir que o Campeonato Brasileiro continue pra mim é um direito legítimo. A gente pode discutir o tempo, se era a hora certa de correr atrás, mas pessoalmente, me agrada ver um clube do tamanho do Flamengo peitando a CBF”, disse o jornalista.

Estamos também no Twitter, siga para maiores informações do Flamengo

Quem também falou sobre o assunto foi o ex jogador Zé Elias, atualmente comentarista da emissora: “Aqui no futebol brasileiro cada um só olha pro seu lado. O Flamengo só entrou nesse movimento e foi ao STJD porque se sentiu prejudicado, e ele está certo e tem o total direito de fazer isso pelo prejuízo que o clube vai ter. Se eu invisto em contratações, quero ter o retorno em campo. Se os jogadores estão servindo a seleção, independente de qual seja, eu vou correr atrás. Está no estatuto da FIFA, então é um direito do clube”, afirmou.

Vale lembrar que na edição da Copa América de 2019, a Confederação Brasileira de Futebol paralisou todas as competições da entidade durante o período do torneio sul-americano. Um dos principais motivos do pedido Rubro-negro também foi a utilização do Maracanã na Copa América, já que o clube hoje possui a concessão compartilhada do estádio e manda todos os seus jogos no local.

Jornalista provoca o Fla sobre pedido de paralisação do Brasileirão: ‘Agora aguenta’