Jornalista elogia Renato Gaúcho após empate do Flamengo com o RB Bragantino

Para André Rocha, um ponto positivo no treinador do Flamengo é a 'gestão de pessoas'

Jornalista elogia Renato Gaúcho após empate do Flamengo com o RB Bragantino.
Renato Gaúcho após partida contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Após o empate em 1 a 1 com o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, André Rocha elogiou o treinador do Flamengo, Renato Gaúcho. Além disso, o jornalista, em participação no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, ressaltou que Renato entende da parte tática, mas esconde isso da imprensa.

Siga Diário do Fla no Instagram

“O Renato calou a minha boca em 2017. Quando ele voltou para o Grêmio, achei aquilo um absurdo. Ele tinha feito um trabalho no Fluminense, em 2014, muito ruim. Ficou dois anos fora [do futebol] e voltou para o Grêmio. E aconteceu o que aconteceu. Treinador é um somatório. Eu já cometi o erro de colocar a parte tática, de conceitos, muito acima de outras questões. No Brasil, não é assim, tem a questão da gestão de pessoas. Ele tem essa sensibilidade. Na parte tática, ele também conhece, só que não gosta de falar com a imprensa porque tem uma visão, para mim retrógrada, de estar escondendo o jogo”, disse André Rocha.

“No futebol brasileiro, em que a maioria dos clubes é formado por jogadores jovens e veteranos que voltaram da Europa, tem de ter uma sensibilidade. A gente viu uma série de treinadores, pelos mais variados motivos, que não conseguiram ficar. Cada um, de uma forma, ficou faltando alguma coisa. Acho que o Renato sobreviveu bem, e dentro da média do futebol brasileiro, realmente, é um dos melhores. Para a realidade daqui, o Renato é um bom treinador. O que mantenho a crítica é de desprezar o Campeonato Brasileiro, por convicção”, complementou o jornalista.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Flamengo de Renato Gaúcho no Campeonato Brasileiro

Depois do terceiro empate no Campeonato Brasileiro, a equipe de Renato Gaúcho chegou aos 39 pontos e à segunda colocação. No entanto, o Flamengo também está empatado com os 3º e 4º colocados, Palmeiras e Fortaleza, que têm os mesmos 39 pontos, mas ficam abaixo por conta do saldo de gols. Em relação ao líder, Atlético-MG (50 pontos), são 11 pontos de diferença.

Mas, para Renato Gaúcho, ainda tem muito campeonato pela frente. Quando o treinador disse isso, ele quis reforçar que o Flamengo tem 3 jogos atrasados, além de todo um segundo turno pela frente. Quanto aos jogos adiados, são esses: a partida contra o Athletico-PR (4ª rodada), marcada para o dia 02/11; contra o Atlético-GO (19ª rodada), que acontecerá no dia 05/11; e contra o Grêmio (2ª rodada), ainda sem data.

Curta Diário do Fla no Facebook