‘Vitinho é o principal reserva do Flamengo’, opina comentarista

Na temporada, camisa 11 é o líder de assistências do elenco rubro-negro

'Vitinho é o principal reserva do Flamengo', opina comentarista
Foto: Alexandre Vidal / CRF

Vitinho tem feito uma temporada muito consiste e ajudado muito quando solicitado. O jogador ainda não tinha conseguido justificar o alto investimento feito pelo Flamengo e era alvo constante de críticas, mas esse ano tem sido uma peça importantíssima para o time.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Titular contra o Bragantino, foi o atleta rubro-negro mais regular na partida, ajudou na recomposição e criou ótimas jogadas. Em 2021, é o jogador com mais assistências no Flamengo e o segundo entre todos os atletas da Série A, com 13 passes para gol.  Números impressionantes para quem é reserva. Para Breiller Pires, da ESPN, o camisa 11 tem feito uma temporada excelente e dado conta do recado quando solicitado.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Pra mim, a única justificativa do Renato ter tirado o Vitnho contra o Bragantino é se a substituição foi por cansaço. Mas justiça seja feita, a temporada dele é super regular, talvez a mais regular que ele já tenha tido pelo Flamengo e como reserva, algo que é muito difícil. É um cara que sempre que é acionado, seja saindo do banco no meio do jogo ou entrando como titular, tem entregado para substituir um cara com o Arrascaeta. Então, a gente precisa exaltar a capacidade de um cara como o Vitinho que foi muito criticado de reagir, conseguir jogar e não é o Renato que está recuperando o Vitinho. Desde o Rogério Ceni que ele vem jogando bem, regularmente. Se a gente pegar temporada por temporada, a do Vitinho é melhor até que a do Pedro, é mais regular. Então, ele se tornou o principal reserva do Flamengo e esse é um mérito gigante de um jogador como ele que consegue reagir e entregar para o time um característica até diferente, interessante quando o Renato precisar mudar os jogos em algumas circunstâncias”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Veja os números de Vitinho na temporada