Jornalista diz que Gabigol será multado pelo Flamengo

O jogador descumpriu a determinação do clube de se apresentar em Curitiba

Jornalista diz que Gabigol será multado pelo Flamengo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O atacante Gabigol não se reapresentou ao Flamengo na noite desta quarta-feira. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, o atleta será multado pelo Flamengo. O jogador descumpriu a determinação do clube de se apresentar em Curitiba, nesta quinta-feira, onde o restante do elenco se prepara para enfrentar o Coxa pela Copa do Brasil. Gabi ainda não foi informado da decisão do Rubro-Negro, mas de acordo com Diogo, a diretoria não irá voltar atrás da punição.

Após o jogo contra o Paraguai pela eliminatória da Copa do Mundo 2022, Gabigol se queixou de dores na coxa direita. O atrito entre o Flamengo e seu artilheiro se dá por conta de um desalinho com a CBF, que constatou um edema muscular na coxa do camisa 9. Por outro lado, o Departamento médico do Fla considerou o diagnóstico inconclusivo e pretendia que o jogador fizesse exames complementares. O atacante Gabriel Barbosa era aguardado em Curitiba, por estar relacionado, mas não apareceu. O caso havia sido entregue ao Departamento de Futebol, que decidiu multá-lo. Vale ressaltar que a lesão não o impediu de ser convocado para a disputa da Copa América, que começa neste domingo.

Siga Diário do Fla no Twitter

O elenco rubro-negro está em um momento delicado: o zagueiro Rodrigo Caio se queixou de dores no joelho direito na manhã de segunda-feira, 07/06, e não enfrenta o Coxa. Everton Ribeiro, apesar de estar a disposição para o jogo desta quinta, irá disputar a Copa América e desfalcará o Mengão por um tempo. Isla e Arrascaeta também irão disputar o torneio continental e desfalcar o time. Pedro e Gerson, que defenderam a seleção olímpica em amistosos, estão dispensados da partida desta noite, por conta do desgaste da longa viagem de Belgrado para o Rio de Janeiro. Porém, a dupla se reapresenta no CT nesta sexta, visando o jogo contra o América-MG, no domingo.

Siga Diário do Fla no Instagram

O Mais Querido entra em campo às 19h, para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O time será comandado por Maurício Souza, uma vez que o técnico Rogério Ceni testou positivo para o Covid-19, na última segunda-feira.

Confira o retrospecto do Mengão nas últimas cinco partidas contra o Coxa