Jornalista critica atuação coletiva do Flamengo na partida contra o Barcelona de Guayaquil

Rodrigo Mattos disse que faltam ideias, propostas, coordenação ao jogo coletivo do Mais Querido

'Não vejo a menor chance do Barcelona se classificar', declara comentarista
Na partida de ida vitória por 2 a 0 deixou Fla em situação confortável. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Por mais que o Flamengo tenha vencido o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, muita gente não ficou tão empolgada com a atuação da equipe. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna no site UOL, o Mais Querido não conseguia se impor em campo mesmo com um jogador a mais. Além disso, o jornalista opinou que, coletivamente, o time do Flamengo foi muito fraco.

Siga Diário do Fla no Instagram

No entanto, ele ressalta que o placar reflete uma vantagem significativa. A partir disso, Rodrigo Mattos elogia a participação de Diego Alves, que fez grandes defesas, especialmente, no início do jogo. Mas o colunista não escreveu o mesmo do ataque rubro-negro.

“Bem, faltam ideias, propostas, coordenação ao jogo coletivo ofensivo do Flamengo de Renato. Só funciona quando o adversário lhes dá generosos espaços de contra-ataque. Ou então as iniciativas são individuais ou fruto de movimentos ensaiados anteriormente ensaiados pelos talentos rubro-negros”, escreveu Rodrigo.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, o jornalista conclui que a vantagem de 2 a 0 é boa, mas que o Flamengo “deixou o mata-mata vivo”. Dessa forma, o Mais Querido e o Barcelona de Guayaquil vão decidir uma vaga na final da Libertadores no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador.

Curta Diário do Fla no Facebook