Jornalista aposta em atacante do Flamengo na seleção brasileira

Para Paulo Calçades, Gabriel Barbosa precisa de mais tempo em campo na equipe do técnico Tite

Comentarista analisa porque Gabi ainda não se firmou na Seleção: 'Para mim, o problema é o treinador'
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, foi titular na última partida da seleção brasileira, mas a tendência é que inicie no banco contra o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar, nesta terça-feira, em Assunção.

Siga o Diário do Fla no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Mengão 24 horas por dia

Paulo Calçades, jornalista da ESPN, saiu em defesa do Gabi e afirmou que gostaria de ver o camisa 9 do Flamengo mais tempo em campo pela seleção brasileira, inclusive, declarou que não há como comparar as atuações do centroavante Rubro-Negro com a de Gabriel Jesus, já que o ex palmeirense foi convocado mais vezes, até mesmo em Copa do Mundo.

“Pegar o Gabigol, deixar poucos minutos e tirar conclusão? Ele não é frequente no time. O Gabriel Jesus está ai a um tempão, até Copa do Mundo ele já foi. Comparar o período dele com o do Gabriel Barbosa não é justo. Se for pra comparar e o tempo é fundamental, ele teria que ser titular absoluto e não conseguiu, tanto que é uma vaga que vem sendo ocupada de várias formas. Eu ainda gostaria de ver mais do Gabigol neste momento. Acho que ele precisa de mais tempo dentro de campo”, disse.

Estamos também no Twitter, siga para maiores informações do Flamengo

Quem também falou sobre a mudança foi o Pedro Ivo, que declarou entender o técnico Tite, que pretende dar a chance ao Gabriel Jesus no lugar do atacante do Flamengo: “Acho que a troca se dá mais pelos gols que o Gabriel Barbosa perdeu e a forma que o Jesus entrou. Entendo a troca. Não é que o Gabigol não tenha mais espaço na seleção e o Gabriel Jesus seja o titular indiscutível, mas o próprio Cléber Xavier, auxiliar do Tite fala que o Gabriel Barbosa joga por dentro, mas o Jejus joga por dentro e por fora. Eu entendo a opção do treinador até pela confiança que ele tem no atacante do City”, concluiu o comentarista.

Flamengo monta logística para ter os cinco da seleção contra o Coritiba