As declarações de Jorge Jesus sobre o trabalho de Paulo Sousa e se oferecendo a treinar o Flamengo, dando um prazo limite para contato, não caíram nada bem. E não apenas internamente. A fala repercutiu mal a redor do mundo, principalmente em Portugal. Nesta sexta-feira, o “Mister” foi, inclusive, ironizado pelo jornal português “A Bola”.
O cartunista Luís Afonso fez uma tirinha no popular diário, em que brincou com a situação. Em conversa de dois personagens em uma barbearia, o cliente, lendo um jornal, diz: “Jesus manifestou o desejo de voltar ao Flamengo, que contratou recentemente Paulo Sousa. E disse que pode esperar até dia 20”, no que o cabelereiro respondeu: “Depois de mestre da tática, agora é o mestre da ética”.
A fala é uma ironia a Jorge Jesus, que constantemente se coloca como um “mestre da tática”, mas fracassou em sua última passagem pelo Benfica. Vale destacar que as falas do Mister repercutiram tão mal, que não só a diretoria rubro-negra demonstrou apoio ao Paulo Sousa, como diversos técnicos pelo mundo, inclusive José Mourinho.