O Flamengo está à procura de reforços para o restante da temporada. Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Europa, para tentar fechar as contratações de Thiago Mendes e Kenedy. Entretanto, um outro nome pode pintar no Mais Querido. Isso porque, de acordo com o jornal português “A Bola”, o clube fez uma sondagem com o Benfica pelo volante Gabriel Pires.
O jogador, de 27 anos, chegou a ter uma temporada muito boa pela equipe portuguesa, de 2019/20, mas perdeu espaço na passada, após a chegada de Jorge Jesus. O treinador, inclusive, não conta com o volante e o Benfica está procurando um destino para ele. De acordo com a matéria, o Flamengo fez apenas uma consulta inicial, mas não passou disso, algo que o Grêmio também teria feito.
A reportagem afirmou que o Benfica deseja vender o jogador de forma definitiva, por um valor próximo aos 10 milhões de euros (R$ 61,3 milhões na cotação atual), já que foi esse o montante que o clube português pagou para contratá-lo em 2018, quando Gabriel era atleta do Leganés. O volante teria o desejo de permanecer na Europa e a tendência é que equipes espanholas façam propostas por ele.
Gabriel Pires foi revelado na base do Vasco, mas nunca chegou a atuar pela equipe profissional. No Brasil, jogou apenas no Resende, em 2011, quando foi vendido para a Juventus. Na Itália, foi emprestado para o Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno, até chegar no Leganés, da Espanha, onde ficou três temporadas e se destacou. Em 2018, se transferiu para o Benfica e começou muito bem, mostrando versatilidade, mas perdeu espaço na equipe com a chegada de Jorge Jesus. Ao todo, marcou 5 gols e deu 7 assistências em 100 jogos pelos Encarnados.