Jornal espanhol comenta ausência de Rodrigo Muniz da Seleção: ‘Brasil jogará em Londres sem a sua nova estrela’

Cria do Ninho é o jogador que mais marcou gols na Premier League desde o início de fevereiro

A ausência de Rodrigo Muniz na convocação da Seleção Brasileira para os próximos jogos contra Inglaterra e Espanha foi destacada pelo jornal espanhol ‘As’, que considerou o atacante uma “nova estrela” do futebol brasileiro. O jogador, atualmente no Fulham, teve seu desempenho na Premier League elogiado, especialmente por ter sido o artilheiro do campeonato desde fevereiro, com sete gols marcados nos últimos sete jogos.

Rodrigo Muniz deixou o Flamengo em 2021 para ingressar no Fulham, e embora seu início no clube inglês tenha sido discreto, sua performance na temporada de 2024 tem sido impressionante, com oito gols marcados e uma assistência em todas as competições, destacando-se especialmente na Premier League.

Enquanto Muniz não foi convocado, outros jogadores do Flamengo foram lembrados por Dorival Júnior para representar a Seleção Brasileira nos amistosos da Data FIFA. Fabrício Bruno e Ayrton Lucas estão entre os convocados, com o zagueiro inclusive treinando entre os titulares da equipe nacional.

Os jogos do Brasil estão marcados para sábado, 23 de março, contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley, e terça-feira, 26 de março, contra a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu. A convocação de Muniz certamente teria gerado interesse, especialmente dada sua forma recente e seu sucesso na Premier League, mas parece que desta vez o atacante não teve sua chance na seleção nacional.