Flamengo vive dilema entre poupar ou não para a primeira partida da final do Carioca

Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu em meio a semana de estreia na Libertadores

'Vejo uma grande equipe quando estabelece um ponto de equilíbrio', diz Tite
Foto: Reprodução/Flamengo

O Flamengo vive preparação para semana cheia com final do Campeonato Carioca e estreia na Libertadores. Assim, o treinador Tite vive o primeiro dilema dentro do Rubro-Negro na temporada: poupar ou não a equipe principal? A parte física será fundamental no elenco para os próximos dias.

O primeiro confronto da decisão do Estadual contra o Nova Iguaçu acontece no próximo sábado. Contudo, a estreia na Libertadores acontece 72 horas depois, na terça-feira, em Bogotá, contra o Millonarios. Além disso, Tite ainda não conta com todo o elenco a disposição para a preparação.

Ao todo, o treinador tem sete desfalques devido a Data-Fifa, com as convocações dos uruguaios De La Cruz, Arrascaeta, Matías Viña e Varela, além dos brasileiros, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, presentes na lista de Dorival Júnior para a partida contra a Inglaterra.

Neste momento, apenas cinco titulares ficaram no Ninho do Urubu se preparando para a semana decisiva: Rossi, Léo Pereira, Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo. O volante Pulgar, cortado da convocação chilena, é desfalque por lesão muscular.

Com a soma de todes esses fatores, o treinador Tite tem nas mãos a decisão de poupar ou não elenco para a partida contra o Nova Iguaçu. Vale lembrar que o confronto decisivo da final do Carioca acontece apenas no final de semana após a estreia na Libertadores.