Brigando ponto a ponto pela liderança do Campeonato Português, o Benfica voltou a campo nesta sexta-feira pela Taça de Portugal, contra o Paços de Ferreira. Depois de sair atrás no placar, Jesus fez mudanças cruciais no time e conseguiu virada por 4 a 1. Com o resultado, o Benfica se classificou para as oitavas de final do torneio. Os gols da partida foram marcados por Seferovic duas vezes, Grimaldo e Everton.
O primeiro tempo foi de amplo domínio dos comandados de Jorge Jesus. O técnico português teve alguns desfalques importantes e, com isso, a equipe teve dificuldades nas finalizações na primeira parte do jogo. Ao todo na etapa inicial, o Benfica teve quase 70% de posse de bola e finalizou mais que o dobro que o adversário. Gedson Fernandes e Grimaldo faziam bom jogo e ajudavam na criação ofensiva da equipe. Apesar da superioridade dos Encarnados, o jogo foi para o intervalo com 0 a 0 no placar.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, porém o Benfica foi surpreendido em um dos únicos lances que o Paços de Ferreira chegou. Logo aos sete minutos da etapa final, Nuno Santos abriu o placar para os visitantes no Estádio da Luz. Depois do gol sofrido, Jorge Jesus começou a lançar os titulares que estavam no banco de reversas, como Taarabt e Pizzi. Com as mudanças, o Benfica foi para cima e buscou empate com Grimaldo aos 33 minutos. Três minutos depois, Seferovic recebeu de Taarabt e virou a partida. As mexidas do Mister surtiram efeito e aos 42 minutos, Everton serviu Rafa Silva que marcou o terceiro. Ainda deu tempo de Seferovic servir Everton Cebolinha marcar o quarto gol. A partida terminou em 4 a 1 e com a classificação do Benfica para a próxima fase.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Benfica volta a campo na próxima terça-feira, às 17h, quando visita o Barcelona pela Uefa Champions League. Esta é a partida decisiva do grupo, onde quem vencer se classifica para a próxima fase da competição.