O Flamengo sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Mais Querido perdeu por 1 a 0 para o Grêmio no Maracanã. Dessa forma, a próxima rodada, contra o América-MG, no Estádio Independência, em Minas Gerais, é fundamental para que o rubro-negro continue pensando na conquista do título. Mas o Flamengo tem um jogo decisivo contra o Barcelona de Guayaquil na próxima quarta-feira, pela Libertadores. Além disso, o time tem desfalques importantes, como Arrascaeta e Filipe Luís.
Dessa forma, o comentarista Renê Simões, durante participação no programa “Os Donos da Bola” (Band), disse que o uruguaio e o lateral-esquerdo podem entrar em campo no domingo se estiverem disponíveis. Além disso, ele fez uma análise da partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Como você tem cinco substituições, essa é a vantagem. Você pode sair com os dois, sabendo que dá um pouquinho de ritmo de jogo para eles, e depois tira. O jogo passado do América [contra o São Paulo] jogou bem, foi muito bem. Merecia até ter ganho. Então, é um time que vem brigando pela sua recuperação. Vai ter que ser bem calculado quem entra, quem sai. Porque depois tem a viagem [para o Equador], tem o jogo lá, que não parece que vai ser fácil, pelo que demonstrou o Barcelona de Guayaquil aqui. Então, eu acho que o Renato vai dar uma segurada em alguma coisa no time dele. Embora o Flamengo não possa falar que o jogo não vale nada. Vale e muito”, disse Renê Simões.
O Flamengo no Campeonato Brasileiro
No momento, o Flamengo ocupa a 3ª posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. Dessa forma, o Mais Querido realizou 18 jogos (11 vitórias, 1 empate e 6 derrotas). Ou seja, o rubro-negro carioca tem três jogos atrasados, que já ganharam novas datas. Com a decisão da CBF, as partidas contra o Athletico-PR (4ª rodada) e Atlético-GO (19ª rodada) acontecerão nos dias 02 e 05 de novembro respectivamente. Porém, ainda não há uma definição acerca da partida contra o Grêmio (2ª rodada). À frente do Flamengo na competição estão o Atlético-MG (45 pontos) e o Palmeiras (38 pontos).