O time profissional feminino do Flamengo ganhou algumas novidades nessa semana. As jogadoras do sub-18 rubro-negro Alice (goleira), Diovanna (lateral-esquerda), Kaylane Júnior (meia) e Jaqueline (atacante) receberam uma promoção depois de suas atuações de destaque no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Dessa forma, as quatro jovens já realizaram os testes físicos e os seus primeiros treinamentos no campo.
De acordo com o treinador do time feminino do Flamengo, Celso Silva, a promoção dos atletas da base é algo bastante positivo. Além disso, ele reforçou que isso contribui para a evolução do futebol feminino.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“A promoção das atletas da base para o profissional é algo que nós enxergamos com bons olhos. A subida delas, que vêm com uma mentalidade diferente, dá uma renovada no elenco. Hoje o futebol feminino vive um período muito diferente de cinco anos atrás, então, vivenciar esse momento de evolução é motivo de satisfação. É um orgulho grande ver que uma parte do elenco que disputou o Sub-18 já treinava no profissional, como Ana Portugal, Kaylane Melo, Maria Peck, Naely e Tainá. É bom ver a continuidade do trabalho e do projeto do clube, afinal, nossa máxima é que craque o Flamengo faz em casa. Queremos lançar boas jogadoras com espírito rubro-negro. Essa renovação é a esperança de uma modalidade cada vez mais forte no clube”, disse o treinador.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Próximo confronto do Flamengo feminino
A próxima partida do Flamengo na temporada será contra o Duque de Caxias, no dia 25 de setembro, estreia do Campeonato Carioca Feminino. Ao todo, 12 equipes participarão da edição deste ano. Além disso, a Taça Guanabara, fase inicial da competição, terá 11 rodadas em turno único. A última partida das Meninas da Gávea aconteceu no dia 24 de junho, na derrota para a Ferroviária por 2 a 1 e eliminação na 1ª fase do Campeonato Brasileiro.