Andreas Pereira recebe elogios de ex-treinador da Seleção Olímpica

Novo reforço do Flamengo fez um gol logo na sua estreia, na goleada por 4 a 0 sobre o Santos

Andreas Pereira recebe elogios de ex-treinador da Seleção Olímpica.
Andreas Pereira em partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Andreas Pereira chegou ao Flamengo por empréstimo do Manchester United e bastou apenas 1 jogo para que ele fizesse o seu primeiro gol com o Manto Sagrado rubro-negro. Sua estreia aconteceu na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o jogador começou a receber uma série de elogios, até mesmo da imprensa na Inglaterra. Outro que não poupou elogios ao Andreas Pereira foi Alexandre Gallo, ex-treinador da Seleção Olímpica, em entrevista à ESPN.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O Andreas é um cara extremamente técnico. É um jogador que tem uma visão de jogo muito interessante. Ele é uma atleta que pode fazer quase que todas as funções do meio-campo. Ele pode ser um segundo volante. Você jogando na sua casa, com muita qualidade que o Flamengo tem, você querendo impor o seu jogo técnico, ele [Andreas] pode ser um segundo volante vindo de trás, qualificando esse jogo. Tem uma coisa que ele faz, que é bastante interessante, que é a inversão de jogo toda hora, fazendo com que as defesas que jogam muito compactas, se movimentem muito. Então, praticamente, ele é um controlador do adversário com a bola no pé. Porque ele tem qualidade para fazer essa inversão. Nisso, ele vai sangrando, machucando e abrindo espaço na defesa adversária. Ele pode ser esse atleta”, disse Alexandre Gallo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Além disso, o entrevistado também reforçou as posições pelas quais Andreas Pereira pode atuar no elenco rubro-negro:

Ele pode ser um segundo atacante, um meia mais ofensivo, porque ele tem uma finalização excelente de média distância. Ele é um exímio finalizador. Eu acho que o Flamengo acertou em cheio, ele pode fazer qualquer função ali. Acho que menos de primeiro volante, porque ele não é um cara combativo, um cara que compõe espaço. Não é um atleta para combater. Mas como o Flamengo tem jogado propondo o jogo para cima de todo mundo, eu acho que acertou em cheio”, disse o ex-treinador.

A próxima partida do Flamengo será no dia 12 de setembro contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O jogo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, é fundamental para o Mais Querido, que busca subir posições na tabela de classificação da competição. No momento, o rubro-negro ocupa a 5ª posição, com 31 pontos. Dessa forma, a diferença para o líder Atlético-MG é de 8 pontos, uma vez que este tem 39. Ainda estão acima do Flamengo: Palmeiras (35 pontos), Fortaleza (33 pontos) e RB Bragantino (32 pontos).

Curta o Diário do Fla no Facebook