João Gomes esteve perto de deixar o Flamengo, mas foi convencido por Paulo Sousa a ficar e caiu nas graças da torcida

Volante é um dos destaques do Mengão no Campeonato Carioca

João Gomes esteve perto de deixar o Flamengo, mas foi convencido por Paulo Sousa a ficar e caiu nas graças da torcida
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

João Gomes era reserva do Flamengo ano passado e não estava satisfeito com as poucas oportunidades que vinha recebendo, foi quando recebeu proposta do do Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos e viu com bons olhos a oportunidade de respirar novos ares. O jovem estava perto de deixar a Gávea, mas a chegada de Paulo Sousa foi fundamental para a permanência. Analista tático opina se Fla de Paulo Sousa está pronto para Libertadores.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O português vê o volante com grande potencial e o relevou que gostaria de contar com ele no elenco. O treinador vê no jogador muita força física, qualidade nos passes e flexibilidade. João Gomes acreditou na palavra do técnico, aproveitou as oportunidades, se tornou um dos destaques da equipe no Campeonato Carioca e caiu nas graças da torcida.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O que fui lhe dizendo é que entendesse os espaços e tempos da ocupação. Muitas das vezes aproxima-se demasiadamente da bola, retirando espaço para ele próprio e do colega que tem a bola. É ir entendendo um pouco isso de forma a poder melhorar e corrigir o posicionamento para ele ser mais influente no jogo”, disse Paulo Sousa, revelando um trecho de seus conselhos táticos ao jovem.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Até o momento, João Gomes esteve em campo 12 das 14 partidas do Flamengo sob o comando de Paulo Sousa. A concorrência interna por uma vaga é muito grande, mas o jovem parece estar à frente dos demais. Agora, o volante e o restante do elenco se preparam para as finais do Caricão. O adversário do Mais Querido sairá do confronto entre Botafogo e Fluminense. Os duelos da decisão serão disputados dias 31 de março e 3 de abril. Até lá, o treinador terá tempo de tentar corrigir os erros que a equipe vem cometendo neste início de temporada.