Jhonatan Luz deixa o FlaBasquete após três temporadas

Desde 2018 no Mengão, ala irá reforçar o Franca a partir da próxima temporada

Jhonatan Luz deixa o FlaBasquete

Após três temporadas, o ala Jhonatan Luz vai deixar o Flamengo. O Franca anunciou a contratação do jogador na tarde desta terça-feira. O atleta, que chegou ao Mais Querido em 2018, conquistou dois NBB, duas Copa Super 8, dois estaduais e uma Champions League das Américas pelo Mengão. Jhonatan vai se juntar ao time do interior de São Paulo e tentar levar o Franca a voltar a brigar por títulos.

Siga Diário do Fla no Twitter

Além de Jhonatan Luz, o FlaBasquete perdeu o ídolo Marquinhos após nove anos no clube e também o pivô Rafael Hettsheimeir, que retornou ao Bauru. Por outro lado, o Fla se reforçou com o ala norte americano Brandon Robinson e com o pivô Vitor Faverani. Ambos são excelentes contratações e poderão suprir as ausências dos que saíram. Agora nos resta esperar para ver se o Mengão conseguirá substituir Jhonatan Luz, que foi importante nas conquistas recentes do FlaBasquete.

Siga Diário do Fla no Instagram

O Flamengo teve uma última jornada histórica. O Mais Querido conquistou o heptacampeonato do NBB, a Copa Super8 e a Champions League das Américas. Vale ressaltar que a equipe encerrou a temporada com 34 vitórias consecutivas, sendo 23 no seguidas apenas no NBB, e continua invicto no ano de 2021.

Confira detalhes da contratação de Brandon Robinson