Jayme de Almeida conta história do Flamengo de 2013 em entrevista

Segundo o ex-treinador, o foco naquele ano era escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Jayme de Almeida fala sobre título da Copa do Brasil 2013: ‘Preocupação era o time não cair para a segunda divisão’
Foto: Reprodução/Internet.

Em entrevista ao site “UOL”, Jayme de Almeida, ex-treinador do Flamengo, contou uma história sobre o Mais Querido em 2013. Naquele ano complicado, Jayme assumiu o comando da equipe após a saída de Mano Menezes do clube. Coincidentemente, ele pediu demissão após uma derrota para o Athletico-PR, ou seja, o mesmo time sobre o qual Jayme de Almeida conquistou a Copa do Brasil com o Flamengo naquele mesmo ano.

Siga Diário do Fla no Instagram

“O Athletico acabou marcando. Após aquele 4 a 2 no Brasileiro, no Maracanã, o Mano pediu demissão. Uma coisa que marcou todo mundo, impactou o ano do Flamengo, e impactou também a minha vida. Com a saída do Mano, coube a mim dirigir o Flamengo. Quando assumi, o que estava latente para a diretoria era não cair, porque estávamos em uma situação delicada no Brasileiro. Na Copa do Brasil, tínhamos vencido o Cruzeiro [pelas oitavas], mas a preocupação maior era com o Brasileiro”, disse Jayme de Almeida.

“A partir dali, na Copa do Brasil, pegamos Botafogo, Goiás e Athletico-PR, que eram times que estavam brigando na parte de cima da tabela do Brasileiro. Por tudo que tinha acontecido, ninguém confiava na gente. Conseguimos mudar o cenário dentro do clube. Primeiramente, pegamos o Botafogo. Empatamos o primeiro jogo em 1 a 1, depois vencemos por 4 a 0. Aquele resultado nos ajudou muito, tanto na Copa do Brasil, logicamente, mas também nos deu moral no Brasileiro. Acho que o diferencial foi aquele jogo com o Botafogo. Estava lotado, a torcida compareceu e nos deu muita confiança”, complementou o ex-treinador do Flamengo.

Siga Diário do Fla no Twitter

Jayme de Almeida e a conquista da Copa do Brasil

Mas Jayme de Almeida também contou sobre a emoção do dia da final da Copa do Brasil 2013. De acordo com o ex-treinador, o que o mais marcou foi a festa da torcida.

“No Maracanã, foi um dos dias mais lindos da minha vida. Me marcou muito aquela final pela festa da torcida. Guardo com muito amor e com muito carinho esse título. Foi um título que foi difícil no início, quando assumi. O time estava com o amor próprio ferido após a saída do Mano, que disse que não conseguia se comunicar com o grupo. No fim do ano, conseguimos escapar [no Brasileiro] e tivemos essa conquista maravilhosa. Sou muito agradecido, e até hoje, recebo um carinho muito grande da torcida do Flamengo”, concluiu Jayme.

Curta Diário do Fla no Facebook