Arena da Baixada tem deixado de ser uma pedra no sapato do Flamengo

Nos últimos quatro jogos, foram duas vitórias do Mengão, um empate e uma derrota

Arena da Baixada tem deixado de ser uma pedra no sapato do Flamengo.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A Arena da Baixada era um bicho papão para o Flamengo. O Mais Querido sofreu muito jogando por lá. De 1999 até 2019 foram 19 jogos, com apenas uma vitória do Mengão, de acordo com o “GE”. Depois da chegada de Jorge Jesus, a história foi mudando. De lá pra cá, foram quatro partida, com duas vitórias, uma derrota e um empate. Análise Tática Athletico x Flamengo: Primeira parte da batalha.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Está será a quarta vez que Flamengo e Athletico se encontram pela Copa do Brasil, a terceira seguida. O Furacão levou a melhor nas quartas de final em 2019 e o Flamengo nas oitavas em 2020. Além disso o mais querido do Brasil ganhou um de seus três títulos do torneio derrotando o Athletico na decisão, em 2013, última conquista do Fla no torneio.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Na edição deste ano, os times se encontram na semifinal. A primeira partida será nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. Para a partida de logo mais, Renato Gaúcho não poderá contar com Arrascaeta, Bruno Henrique e David Luiz. A expectativa é que Pedro e Rodrigo Caio sejam liberados para atuar.