Isla tem atuação discreta e Chile empata com Argentina por 1 a 1 na Copa América

Messi fez golaço de falta e Vargas empatou, após pênalti perdido por Vidal

(Foto: Reprodução/Twitter/Argentina)

Chile e Argentina se enfrentaram nesta segunda-feira (14/06), no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada da Copa América. Isla teve uma partida sólida, mas sem muito destaque. Focou mais na parte defensiva e não subiu tanto. O jogo foi de pressão da Argentina e a seleção abriu o placar, com golaço de Messi de falta. Mas, Vargas aproveitou rebote em pênalti perdido de Vidal e empatou a partida. O confronto terminou 1 a 1.

O 1º tempo foi de superioridade argentina. A equipe finalizou 8 vezes, sendo 3 no gol, enquanto o Chile só deu um chute, para fora. Messi foi o primeiro a assustar, com finalização para fora, depois Lautaro mandou por cima e Nicolás González teve três chances para marcar, em três minutos: em uma, depois de passe de calcanhar de Lo Celso, bateu forte e Bravo espalmou. Na outra, cabeceou e tirou tinta da trave e, na terceira, Lo Celso deu lindo passe, o atacante recebeu na cara do goleiro, mas chutou em cima dele.

O jogo ficou morno, até que, aos 32 minutos, a genialidade de Messi entrou. O craque argentino bateu falta com muita categoria, sem chances para Bravo, e abriu o placar. Lautaro ainda teve uma ótima chance de ampliar no primeiro tempo, após passe de Montiel que o deixou na cara do gol, mas o atacante bateu de tornozelo e perdeu.

A segunda etapa começou com o Chile indo mais para cima. Aos 7, Pulgar deu linda enfiada de bola para Vargas, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Vidal bateu para fora. Mas, após checagem do VAR, o árbitro viu que depois do finalização do meia chileno, ele recebeu um chute de Tagliafico e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Vidal cobrou com força, Emiliano Martínez defendeu, a bola tocou no travessão e, no rebote, Vargas cabeceou e empatou.

Vidal quase fez o segundo do Chile, aos 17, de peixinho, mas parou em boa defesa do goleiro. Depois, começou a pressão da Argentina, conduzida por Messi. Primeiro, o craque cruzou para Tagliafico, que cabeceou nas mãos de Bravo. Pouco depois, o camisa 10 arrumou, bateu rasteiro de fora da área e o goleiro defendeu. Aos 34, ele saiu da marcação, fez um lindo cruzamento e Nicolás González, livre na área, deu de cabeça por cima.

Messi não desistia. Aos 45, recebeu cruzamento e, de cabeça, tirou de Bravo, mas sem muita força. Então, a zaga chilena afastou antes de entrar. No minuto seguinte, ele tentou um chute de fora da área em sobra, mas escorregou e mandou por cima. No último minuto, após um carrinho, a bola voltou e bateu no braço de Isla dentro da área, mas não foi pênalti.

O Chile, agora, foca no confronto contra a Bolívia, na sexta-feira (18/06), às 18h, na Arena Pantanal. No mesmo dia, a Argentina encara o Uruguai, às 21h, no Mané Garrincha, em Brasília.