Em processo final de recuperação, Thiago Maia pode ser relacionado contra o Bragantino

Volante está lesionado desde novembro do ano passado

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Thiago Maia pode estar retornando em breve aos gramados. O volante, que foi um dos destaques em boa parte da temporada passada, está lesionado há 7 meses, está em fase final de recuperação. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, existe uma chance remota dele ser relacionado para a partida de sábado (19/06), contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Ainda há um sentimento de cautela em relação ao físico do atleta e, com isso, a presença dele depende da evolução e do desempenho nos próximos treinamentos. Vale destacar que Thiago Maia está treinando com o grupo há mais de um mês, no processo de recondicionamento físico e técnico. Vale destacar que, inicialmente, a previsão era de que o atleta ficaria 8 meses fora, devido à grave lesão.

Thiago Maia rompeu o ligamento cruzado anterior e também do canto posterolateral do joelho esquerdo, no dia 14 de novembro de 2020, no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo 2º turno do Brasileirão. Titular absoluto com Dome, o volante se lesionou justamente na estreia de Rogério Ceni no comando do Flamengo.