‘Grupo do Flamengo ficou muito acessível’, analisa jornalista

Rubro-Negro vai encarar Universidad Catolica, Sporting Cristal e Talleres

Elenco abraçou Paulo Sousa, mas segue sem perspectivas afirma jornalista
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo já conheceu os adversários da fase de grupos da Libertadores da América. Através de sorteio na sede da Conmebol, nesta sexta-feira, ficou definido que o Rubro-Negro encara Universidad Católica-CHI, Sporting Cristal-PER e Talleres-ARG. Durante o ‘Seleção SporTV’, o jornalista Léo Petri comentou o grupo do Rubro-Negro para a primeira fase.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“A Católica é a atual tetracampeã chilena, mas está passando por transformações e não está bem no campeonato nacional. É o time mais complicado desse grupo. O Sporting Cristal, apesar de ser um grande clube peruano e ter certa hegemonia no país, sofre da crise de aeroporto. Quando bota o pé fora do país, não consegue levar o sucesso local para o futebol internacional”, disse Léo, antes de emendar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Está um grupo muito acessível para o Flamengo, que ainda tem o Talleres, que um dos principais clubes de Córdoba e tem um grande jogador, que é o Federico Girotti, emprestado pelo River Plate. É camisa 9 fazedor de gol. O clube hoje só está na Libertadores pelo trabalho do Cacique Medina, que hoje está na corda bamba no Internacional. Então achei acessível para o Rubro-Negro”, concluiu o jornalista.

Curta o Diário do Fla no Facebook