‘Em função de logística e tradição, está de bom tamanho’, declara Braz sobre grupo do Flamengo

Flamengo enfrenta Católica, Talleres e Sporting Cristal na Libertadores

'Em função de logística e tradição, está de bom tamanho', declara Braz sobre grupo do Flamengo
Foto: Reprodução/FlaTV

Na manhã desta sexta-feira, antes do início do sorteio da Fase de Grupos da Libertadores, Marcos Braz e Bruno Spindel participaram da transmissão da ‘FlaTV’. Durante o programa ao vivo, Braz comentou sobre a situação de Arturo Vidal, craque chileno que demonstrou interesse em atuar no Flamengo.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Não tem nada, o Vidal tem isso da competição, da raça. Não sei nem se ele já disputou a Libertadores, eu acho que ele foi novo lá pra fora. Então… eu não sei. Não tem nada. A gente ainda está trabalhando para ver se consegue reforçar até o próximo dia 2 de abril (fim das inscrições)”, declarou o dirigente.

Sorteio fase de Grupos

Foi definido, durante o sorteio, que o Flamengo enfrenta Universidad Católica, do Chile, Sporting Cristal, do Peru, e Talleres, da Argentina. Após a definição, Marcos Braz e Bruno Spindel, que participaram da transmissão na ‘FlaTV’, falaram sobre o grupo do Mengão na Libertadores.

Curta o Diário do Fla no Facebook

”Não vou falar que eu gostei. Eu vejo em função de você analisar logística, tradição e essas coisas, está de bom tamanho. Se preparar agora, ver qual vai ser os caminhos dos jogos. Isso vai ser importante. Por exemplo, quando vamos jogar na Argentina? Por exemplo, dependendo de quando for o jogo com o Cuiabá no Brasileirão, a gente já pode ir direto para o Peru”, declarou Braz.

”Do ponto de logística acho também que ficou de bom tamanho. Não tem escolha de adversário, é trabalhar duro, calendário é duro. O foco sempre no próximo jogo e nas conquistas. Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, sempre virar a chave a cada jogo. Acho que esses são os grandes desafios. Ter o pronto a cada partida e saber virar a chave a cada jogo”, disse Spindel.

O Flamengo, no momento, se prepara para a grande final do Campeonato Carioca. No entanto, três dias após o segundo jogo da decisão, o Rubro-Negro já estreia na competição continental. E, a partir daí, o Mengão terá uma sequência dura entre jogos da Libertadores e Brasileirão. Nesse sentido, Bruno Spindel falou sobre a preparação que será feita nesta maratona.

”A preparação já está sendo feita, com toda a programação que está sendo feita com esse intervalo de 10 dias que tivemos agora. Essa preparação já tem em mente esse desgaste dessas partidas do Carioca e estreia na Libertadores. Isso já está sendo feito e, depois, saindo a tabela, a gente entra no programa da logística e já faz a logística dos quatro jogos em seguida de uma vez. Mas, de curto prazo, estamos levando em conta a preparação de agora, desses 10 dias, dosando a carga com os jogos importantes pela frente”