Grêmio tentará mais uma cartada para barrar público no Maracanã

Clube gaúcho fará mais uma investida no STJD

Flamengo-e-Grêmio
(Foto: Alexandre Vidal)

O Grêmio tentará mais uma cartada para barrar a presença de público no jogo da próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. De acordo com UOL, a diretoria do clube gaúcho decidiu, nesta segunda-feira ingressar com um mandado de garantia de ordem que será enviado ao STJD.

Essa será a segunda tentativa do clube gaúcho de impedir a presença público na partida. Na última sexta-feira, 17 clubes da Série A, entre eles o Grêmio. Assinaram uma documentação solicitando a queda da liminar que permite que o Flamengo tenha público nos jogos que for mandante.

Siga o Diário no Instagram

A ideia da diretoria gremista é que o mandado de garantia de ordem seja analisado ao longo desta terça-feira, véspera da partida. O Grêmio tem como tese, que a presença de torcedores no estádio, vai ferir a isonomia e o equilíbrio do confronto. Uma vez que na partida de ida, em Porto Alegre, o tricolor mandou a partida sem público.

Siga o Diário no Twitter

Vale lembrar que na última semana, a diretoria do clube ameaçou não entrar em campo se a presença de público fosse liberada. Nos últimos dias temendo punições futuras por W.O, o discurso gremista mudou e alguns diretores informaram que a equipe está se preparando normalmente para a partida.