Clubes da Série A entram com ação no STJD contra liberação de público para os jogos do Flamengo no Maracanã

Expectativa é de que a liminar seja derrubada por conta da pressão dos clubes da Série A

Clubes da Série A entram com ação no STJD contra liberação de público para os jogos do Flamengo no Maracanã.
Rodrigo Dunshee em entrevista. Foto: Reprodução/Internet.

De acordo com uma matéria do site GE, 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro entraram com uma ação no STJD contra uma liminar do Flamengo. Esta liberou o retorno de público para os jogos do Mais Querido como mandante.

Siga Diário do Fla no Instagram

Além disso, a CBF desmentiu uma fala do Rodrigo Dunshee, vp jurídico do Flamengo, na qual não teria tido um debate sobre o retorno do público nas competições nacionais durante a reunião do Conselho Técnico. Mas a confederação afirma que houve a reunião no formato virtual, com a participação dos 20 clubes da Série A e há uma gravação dessa reunião. Ainda segundo a CBF, não ocorreu a coleta de assinaturas, por conta do formato remoto, via computadores e celulares.

Outro ponto que aparece na matéria diz respeito ao documento “Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios”. De acordo com a CBF, todos os clubes tiveram acesso a esse documento.

Siga Diário do Fla no Twitter

Sobre a liminar de liberação do público, a expectativa é a de que ela seja derrubada por conta da pressão dos clubes da Série A. Ainda mais, vale lembrar que o Atlético-MG tem uma liminar idêntica. No entanto, o Galo só promete utilizá-la caso o Flamengo também coloque público nos seus jogos.

Dessa forma, o Conselho Técnico debateu e combinou com os 19 clubes da Série A um retorno do público de maneira conjunta. Entretanto, é importante ressaltar que essa decisão diz respeito ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil, ou seja, as competições nacionais.

Curta Diário do Fla no Facebook