‘Grêmio é família, Flamengo é paixão’, diz PVC sobre Renato Gaúcho

Técnico foi anunciado pelo Rubro-Negro neste sábado após queda de Ceni

Renato Gaúcho sobre duelo na Copa do Brasil: 'Não queria pegar o Grêmio'
foto: reprodução/ Instagram

O Flamengo anunciou a contratação do técnico Renato Gaúcho para substituir Rogério Ceni, demitido na última madrugada. O treinador chega ao clube depois de mais de 20 anos, quando atuou pelo Rubro-Negro pela última vez, em 1998. Em blog no ‘Ge.com’, o jornalista Paulo Vinícius falou sobre a relação do ex-jogador com o Mais Querido.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Renato estreou pelo Flamengo no dia 22 de fevereiro de 1987, num amistoso no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Renato e Flamengo foi um flerte anunciado desde seis meses antes da contratação. Depois, um caso de amor eterno. O Grêmio é sua família, sua mãe. O Flamengo, a paixão jamais esquecida”, escreveu o jornalista, antes de completar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Os rubro-negros dos anos 1980 jamais se esquecerão do gol contra o Atlético, no Mineirão, ou da trajetória incrível na Copa União de 1987, quando Renato jogou mais e melhor do que Ruud Gullit, eleito melhor jogador da Europa naquela temporada. Voltou, então, à Gávea para ser campeão da Copa do Brasil de 1990. Renato ainda voltaria à Gávea em 1993, para o vice-campeonato da Supercopa Libertadores, e em 1998, perto do fim da carreira.”, complementou.

Curta o Diário do Fla no Facebook