Grande atitude! Torcedores de Flamengo e Fluminense se unem e ajudam nadador após grave acidente

Felipe Passos, atleta do tricolor, bateu a cabeça enquanto surfava

Grande atitude! Torcedores de Flamengo e Fluminense se unem e ajudam nadador após grave acidente
Foto: Reprodução

Ex-nadador do Flamengo e, agora, do Fluminense, Felipe Passos, de 19 anos, sofreu grave acidente no dia 16 de janeiro. Sem plano de saúde, o nadador contou com apoio do Flamengo e do Fluminense, que se mobilizaram nas redes sociais para conseguir o tratamento.

Em entrevista ao ‘GE’, Felipe contou como aconteceu a lesão grave na cabeça. Além disso, ele ainda contou como se sentiu após receber grande apoio da dupla Fla-Flu.

”Na hora que eu bati a cabeça no fundo, meu corpo paralisou. Eu não sentia minhas pernas, só sensação de formigamento. Sentia um pouco os meus braços, que eram as únicas coisas que funcionavam mais ou menos. A mão estava atrofiada e estava aquele peso, então só meio que rodava. Nisso eu ainda estava no fundo, aí tomei três ondas. Fui parar na beira e pedi socorro. Em um primeiro momento, eu fiquei em choque. Na hora que eu bati a cabeça e não senti o meu corpo, eu falei: “Estou paraplégico”. Pedi a Deus para não fazer isso comigo. No CTI também, no hospital, em todo momento você pensa que vai ficar paraplégico. É normal pensar o pior. Eu estou otimista, mas é esperar. O corpo humano é diferenciado. Posso voltar a ter movimentos da perna amanhã, como posso ter em um mês, dois meses”, disse, antes de emendar sobre o apoio:

”Foi uma surpresa enorme para mim. Você nunca espera ser amado tanto assim. Pessoas que não me conhecem, famílias de pessoas que são meus amigos, avô do avô, amiga do avô… a divulgação nas redes de pessoas que nunca falaram comigo, amigos, familiares, atletas olímpicos. Na hora eu só chorava”, complementou.