Globo transmitirá jogo do Fla para concorrer com SBT

O objetivo é desbancar a audiência do canal de Silvio Santos

Globo transmitirá jogo do Flamengo para concorrer com SBT
Foto: Reprodução

A Globo irá transmitir Flamengo x América-MG no próximo domingo (13) às 16h pelo Campeonato Brasileiro. O objetivo é desbancar a audiência da concorrência, já que o SBT irá passar o jogo entre Brasil x Venezuela pela Copa América às 18h.

A emissora de Silvio Santos já tinha tido o direito de transmitir outras importantes competições como: Copa Libertadores; Champions League, Europa League e Copa do Nordeste. Em nota, o canal informou que “O SBT decidiu voltar a disputar os direitos de futebol e, com profissionalismo e respeito aos demais concorrentes, tem sido vencedor em torneios relevantes.”

Nós também estamos no Facebook

Recorde com jogo do Fla

No dia 11 de maio, o SBT bateu recorde de audiência e desbancou a Globo após transmitir a partida entre Flamengo 0 x 0 Unión La Calera pela Copa Libertadores. O resultado não foi o que a nação rubro-negra desejava, afinal o empate diante do time chileno impediu que o Flamengo se mantivesse com 100% de aproveitamento na competição.

Siga o Diário do Fla no Twitter

De acordo com informações do site UOL, com o empate, o canal de Silvio Santos ocupou o primeiro lugar por cerca de 14 minutos contra a estreia de na Globo “No Limite” no Rio de Janeiro. Em Brasília, o jogo liderou pelo mesmo tempo. A partida, que teve início às 21h30, marcou 19 pontos de média na capital fluminense e picos de 23. A Globo obteve média de 27 e a Record 7.

Por volta de 23h10, o Flamengo assumiu a liderança e só deixou a posição ao fim do jogo, às 23h25. Na capital federal, um reduto rubro-negro, o Flamengo também liderou por cerca de 20 minutos, entre 23h05 e 23h25 – o SBT ficou com 15 pontos contra 13 da Globo.

Nos siga também no Instagram