No último sábado, o Flamengo venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma boa atuação, o Mais Querido encostou na parte de cima da tabela.
Com gols de Pedro e Gabigol, o Flamengo venceu a terceira partida consecutiva e começa a embalar na temporada. O camisa 9 começou no banco de reservas e muito criticado e provocado pela torcida santista, Gabi entrou para marcar o gol da vitória.
Durante o programa ‘ESPN FC’, Zinho falou sobre a importância de Gabigol para o time do Flamengo. O comentarista afirmou que o artilheiro precisa de um atacante perto para desenvolver seu melhor futebol, como fez durante os últimos anos com Bruno Henrique.
“O Gabigol precisa de um atacante perto dele, ele ficar isolado como referência não é a dele. Às vezes ele vai lá no meio-campo para pegar a bola e isso é desnecessário. Agora quando ele tem um companheiro que faça com que ele precise se movimentar da intermediária para frente, caindo pelo lado direito que é por onde ele gosta, encaixa bons passes como fazia com o Bruno Henrique, as coisas acontecem melhor. Quando ele não tem esse companheiro, ele caiu de produção junto com a equipe. Lá na Vila Belmiro provocaram muito ele, e o Gabigol gosta muito desse cenário, ele consegue jogar ainda mais e responde dentro das quatro linhas”, disse Zinho.