‘Gabigol fez uma partida brilhante taticamente’, diz comentarista sobre vitória do Flamengo contra o Corinthians

Renê Simões elogiou a atuação de Gabriel Barbosa na partida, mesmo sem ter feito gols

'Gabigol fez uma partida brilhante taticamente', diz comentarista sobre vitória do Flamengo contra o Corinthians.
Gabigol em partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Dessa vez foi contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo placar de 3 a 1. Com isso, o rubro-negro chegou ao 4º jogo de invencibilidade na competição. Mas se observar os números de Renato Gaúcho à frente da equipe, a situação fica ainda melhor. Isso porque o novo treinador já comandou o Flamengo em 6 partidas e venceu as 6. Além disso, o time marcou 24 gols e sofreu apenas 3 desde a chegada do novo técnico.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Assim, o programa “Os Donos da Bola”, da Band, seguiu com o tema. Ronaldo Castro destacou: “A marcação alta matou o time do Corinthians. O time não sabia como ia sair jogando, não criou nada.” Além disso, o comentarista disse que “3 a 1 foi pouco”. Após a análise da partida, o apresentador, Edilson Silva, brincou ao falar que “no 1º tempo, parecia que o Flamengo estava enfrentando o ABC.” A fala faz uma alusão à goleada por 6 a 0 sobre o ABC-RN, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Já Renê Simões elogiou a atuação de Gabigol. O artilheiro do Flamengo na temporada não balançou as redes no último domingo, no entanto deu uma bela assistência para o gol do Bruno Henrique.

“O Gabigol fez a melhor partida esse ano. Interessante, que ele não fez gol. Mas ele fez uma partida brilhante taticamente e tecnicamente”, disse o comentarista. Ainda mais, Renê voltou a ressaltar que “o time do Flamengo está leve, solto e feliz.”

“O time joga com prazer e se diverte”, complementou o comentarista.

Flamengo: Rogério Ceni x Renato Gaúcho

A partir disso, os integrantes do programa realizaram uma rápida comparação entre Rogério Ceni e Renato Gaúcho. De acordo com Renê, a equipe jogava com um peso nas costas antes da mudança de treinador.

“Se tem uma coisa que você não vai ver na Gávea hoje é a foto do Rogério Ceni, porque lá ninguém atribui a ele nenhuma conquista, e sim ao elenco”, disse Edilson. Simões complementa que o rubro-negro parecia um “time engessado”. Assim, o comentarista volta a citar bom trabalho do Renato Gaúcho com o resgate da “confiança” de alguns jogadores, como Gustavo Henrique, Léo Pereira, Michael, entre outros.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Palmeiras que se cuide?

Edilson Silva avaliou rapidamente a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, ele apontou para a diferença em saldo de gols entre o Flamengo (5º colocado) e o Palmeiras, líder do Brasileirão atualmente. A partir disso, o apresentador comentou: “A superioridade que o Palmeiras tinha está derretendo com as goleadas do Flamengo.”

“Agora depende só do Flamengo para ser campeão. Se ele ganhar todo mundo, ele vai ser campeão. Antes desse empate do Palmeiras, isso não era possível”, disse Renê Simões. Ele relembrou o empate do líder com o São Paulo em 0 a 0, na última rodada. Mas vale a pena reforçar que o Mais Querido ainda terá um confronto direto contra o Palmeiras no campeonato e esse jogo pode ser decisivo.

Porém, o próximo adversário do Flamengo será o Internacional. O jogo acontecerá no domingo, às 18h15, no Maracanã.

Curta o Diário do Fla no Facebook