Gabigol entra na reta final, Paquetá e Neymar marcam e Brasil vence Paraguai nas Eliminatórias

Seleção Brasileira venceu por 2 a 0 e quebrou tabu de quase 36 anos

(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil e Paraguai se enfrentaram nesta terça-feira (08/06), no Estádio Defensores Del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois de quase 36 anos, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória contra os paraguaios em Assunção. Com gols de Neymar e do ex-Flamengo, Paquetá, a equipe de Tite venceu por 2 a 0. Gabigol, titular no último jogo, entrou apenas nos 10 minutos finais.

O gol do Brasil foi logo aos 4 minutos. Gabriel Jesus cruzou rasteiro da direita para a esquerda, Neymar dominou e mandou para o fundo das redes. Mas, quem achava que o jogo seria tranquilo, se enganou. Foi bem complicado. Os dois times tiveram a mesma posse de bola. O Paraguai assustou no primeiro tempo, com um chutaço de fora da área, muito forte, que obrigou Ederson a fazer grande defesa.

Richarlison chegou a marcar um lindo gol de canhota, mas estava impedido e foi anulado. O segundo tempo continuou equilibrado. Paraguai tentou chegar na frente, mas sem sucesso. Gabigol entrou aos 37 da segunda etapa e deu uma finalização com perigo. Então, no último minuto, Neymar carregou pelo meio e serviu Paquetá, na direita. O meia, revelado no Flamengo e que entrou no segundo tempo, bateu de primeira, rasteiro, no cantinho, e fez belo gol, selando a vitória.

A última vez que o Brasil tinha ganho do Paraguai em Assunção, foi no dia 16 de junho de 1985, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo que seria realizada no ano seguinte, no México. Ou seja, iria completar 36 anos daqui a 8 dias. Na ocasião, os gols foram marcados por Casagrande e, justamente, Zico. Desde então, foram quatro partidas na capital paraguaia, com duas vitórias dos mandantes e dois empates.

Apesar de ser teoricamente a oitava rodada, só foram disputados 6 jogos nas Eliminatórias e o Brasil chegou na sexta vitória, com 100% de aproveitamento. A Seleção Brasileira é a líder disparada, com 6 pontos a mais do que a segunda colocada, Argentina. O foco, agora, é a Copa América, que começa no próximo domingo (13/06). A equipe comandada por Tite estreia contra a Venezuela, às 18h.