Isla vai bem, mas Chile fica no empate com a Bolívia

Lateral foi bastante acionado na partida pelos companheiros de equipe

Isla vai bem
Foto: Divulgação

O Chile entrou em campo nessa terça-feira e empatou com a Bolívia por 1 a 1, em Santiago, em jogo válido pela oitava rodada das eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar,
e se tem Rubro-negro em campo, tem ‘Diário do Fla‘ na cobertura.

O lateral direito do Flamengo, Mauricio Isla, esteve em campo, ajudou a equipe chilena, mas o gol no fim dos bolivianos tirou o gosto da vitória. O atleta usou bastante seu ponto forte, que é o apoio no ataque pelo lado do campo. Logo no primeiro minuto, o jogador já avançou ao ataque e cruzou na área, mas a zaga da Bolívia tirou. Isla e companhia dominaram o primeiro tempo e finalizaram por 14 vezes em direção ao gol boliviano. O ala foi acionado diversas vezes na partida, já que era o lado que levava mais perigo ao adversário, chegando a ter 75% de posse de bola.

Apesar do Isla cegar bem ao ataque, faltou ser consagrado pelos colegas. O jogador deixou Meneses em boa posição para marcar, mas a zaga cortou. Na segunda etapa da partida, o jogador rubro-negro cruzou rasteiro e a bola chegou em Sanchéz, que acertou um belo chute e a bola passou muito perto do gol. Toda jogada de ataque se concentrou no camisa 4. O Chile abriu o placar com o volante Pulgar, mas cedeu o empate aos 36 com gol de Marcelo Moreno, de pênalti.

Apesar da atuação do Mauricio Isla, o Chile ficou apenas no empate e a partida terminou 1 a 1. O próximo compromisso dos chilenos nas eliminatórias é contra o Brasil, no dia 2 de setembro, e a equipe precisa da vitória para entrar na zona de classificação para o Mundial.