Durante a partida entre Olimpia e Flamengo, uma situação preocupante aconteceu. Os jogadores rubro-negros sofreram xingamentos racistas dos torcedores paraguaios. O segundo tempo demorou a começar por causa do lamentável episódio. Flamengo 4×1 Olimpia marca 12 pontos de audiência na TV paga
Siga o Diário do Fla no Twitter
No desembarque do Flamengo ao Rio de Janeiro, Gabi contou ao “GE” que sofreu injúria racial e cobrou uma atitude da Conmebol em relação ao caso. O atacante afirmou que já foi vítima diversas vezes de racismo e disse estar muito triste com a situação.
“Eu sofri também. Depois do jogo, tive que dar coletiva, atravessei o campo e discuti com o cara da Conmebol. Eles falaram que iam denunciar e não aconteceria mais. É muito ruim. Isso não existe mais. Ficamos tristes e não é a primeira vez. Aconteceram várias vezes comigo, com colegas e não gostamos”, disse Gabi.
“Sabemos que eles acabam “passando um pano e segue o jogo”, mas sempre acho que isso não é certo. Espero que tomem uma decisão importante sobre isso, porque não é certo e todos sabem”, enfatizou o atacante.
“Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece. É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Nós, profissionais, temos a chance de falar e nos manifestar. É importante cobrar isso para que as autoridades possam tomar as previdências. Agora, é com a diretoria do clube”, finalizou o artilheiro.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Não é a primeira vez que casos de racismo acontecem na Libertadores e se a Conmebol não tomar uma providencia, dificilmente será a última. Flamengo e Olimpia se enfrentarão na próxima quarta-feira, ás 19h15, no Mané Garrincha, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.