Flamengo homenageia Rebeca Andrade, que agradece: ‘Essas medalhas não são só minhas’

Ginasta do Fla conseguiu duas medalhas nas Olimpíadas

Flamengo homenageia Rebeca Andrade, que agradece: 'Essas medalhas não são só minhas'
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Nas Olimpíadas de Tóquio, a ginasta Rebeca Andrade, do Mengão, conquistou a medalha de ouro no salto e prata na individual geral. Com o resultado, Rebeca conseguiu algo inédito para o Brasil na ginástica artística feminina, sendo o primeiro ouro da modalidade. Na tarde desta quinta-feira, o Flamengo homenageou a medalhista olímpica, que agradeceu o apoio de todos do clube.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Queria agradecer toda torcida, todas as orações e todo o apoio que o Flamengo dá a todas nós, porque é muito importante. Para mim, é um prazer ser a representante e inspiração para muitas crianças e adultos também. Então é isso gente, estou muito feliz. Essas medalhas não são só minhas, todo mundo fez parte deste processo, todas as gerações anteriores. Quero que todas as meninas mais novas conquistem tanto quanto eu”, agradeceu Rebeca.

A conquista inédita para o país tem gosto ainda mais especial para Rebeca, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em 2019 e teve de passar por três cirurgias. A atleta voltou a treinar forte no início de 2020 e só veio a assegurar a vaga em Tóquio em junto deste ano, ao vencer a prova individual Pan-Americano de Ginástica, no Rio de Janeiro. O presidente do Fla, Rodolfo Landim, e o ginasta Diego Hypólito foram algumas das pessoas que se renderam a Rebeca Andrade.

Curta o Diário do Fla no Facebook

”Muito importante, é o coroamento de um esforço que vem sendo feito há década no Flamengo para formação de ginastas. Eu acho que a Rebeca vai ser um incentivo muito grande para toda garotada que tenham essas habilidades e que possam elevar essa prática esportiva tão importante”, disse Landim.

Siga Diário do Fla no Instagram

”Fico muito contente. O Flamengo vem formando atletas há muitos anos e a gente fica muito feliz porque não é só a ginástica, é o esporte. A gente vive um período tão complicado, tanto sofrimento, que levar alegria para as pessoas e uma menina tão coerente como ela mostrou, muito madura, superando lesões, isso significa o Flamengo. O Flamengo conseguiu duas medalhas de ouro, tem o Isaquias também em outra modalidade, porque aqui neste ginásio são formados muitos sonhos e o exemplo da Rebeca mais crianças vão ter oportunidade para mostrar o talento”, completou Diego.