Frase emblemática de Jorge Jesus é aplicada nos jogos do Flamengo

Rubro-Negro vem conseguindo 'jogar sem a bola' nas últimas partidas

Carvalhal 'Apesar de o Carvalhal ser o favorito, Fla vai conversar com Jesus' diz RMPl
Foto: Alexandre Vidal

O Flamengo, mesmo estando bem desfalcado, vem fazendo boas partidas pelo Brasileirão. De acordo com análise do jornalista Leonardo Miranda do “GE”, o Rubro-Negro vem conseguindo, nos últimos jogos, ‘jogar sem a bola’. Essa frase foi utilizada por Jorge Jesus quando quis falar sobre o futebol brasileiro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O ‘sem a bola’ que Jesus cita não se refere à defesa. São movimentos que os jogadores que não estão com a bola fazem para que o Flamengo chegue ao gol. Só que não basta apenas fazer o movimento. É preciso se movimentar no tempo e no espaço certo para que o time avance em campo. O diferencial do Flamengo desde a era JJ é a união dessas coisas. Soa estranho que futebol possa ser jogado sem seu elemento principal, mas o jogar sem a bola que Jorge Jesus cita nada mais é do que movimentos em outro elemento principal do jogo: o espaço de campo. Ou seja: é muito difícil manter esse jogo constante de movimentos de apoio e profundidade durante 60 minutos. Por isso Renato dosa a intensidade, mas nos momentos de atenção plena, joga perfeitamente sem a bola. Jorge Jesus continua vivo na memória da torcida do Flamengo, assim como suas lições. O que continua decidindo o sucesso do Flamengo não é a qualidade de seus jogadores. É o que eles fazem sem a bola”, escreveu Leonardo Miranda para o GE.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Cuiabá, ás 20h30, no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão. Renato Gaúcho deverá contar com os retornos de Gabi, Éverton Ribeiro e Isla. O Mais Querido, com o apoio da Nação, vai em busca de mais uma importante vitória na competição. Que moral! Braz compara golaço de Andreas com um de Zico.