Que moral! Braz compara golaço de Andreas com um de Zico

Meia encerrou um jejum do Fla de 1221 dias sem gols de falta

Que moral! Braz compara golaço de Andreas com um de Zico
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Durante a vitória do Flamengo sobre o Juventude, Andreas Pereira anotou um golaço de falta. A pintura não serviu apenas para mudar o placar, mas também encerrou um jejum de 1221 dias sem gols deste tipo de cobrança no Mengão. O último havia sido com Diego Ribas, em 2018. Após o jogo, Marcos Braz comparou o gol de Andreas com um de Zico, em 1980.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A falta cobrada pelo atual camisa 18 Rubro-Negro foi de uma distância maior, no entanto a semelhança entre os dois lances é nítida quando colocada lado a lado. Zico é um dos maiores batedores de falta da história do futebol mundial e, se Andreas Pereira conseguir se aproximar um pouco dele, já será suficiente para que o Fla não passe mais por jejum tão longos deste tipo. Vale lembrar que ainda durante o jogo de ontem, o camisa 18  acertou a trave em falta cobrada no segundo tempo.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Andreas Pereira foi recentemente contratado pelo Flamengo e assumiu a titularidade com autoridade. O meia aproveitou a lesão de Diego e tomou conta da posição de segundo volante. Com ele, o Mais Querido volta a campo no próximo domingo, às 20h30, quando recebe o Cuiabá, no Maracanã. O jogo será válido pelo Campeonato Brasileiro. ‘Andreas Pereira vai entrar no radar da Seleção Brasileira’, afirma comentarista.